quarta-feira, 16 de outubro de 2013

TENHO FOME...





13 - Ana Stoppa
Poema em Em homenagem ao Dia da Criança!

Tenho Fome

Desabafo de Um Inocente

Tenho fome de amor e ternura
De ser conduzido com brandura
De um lar na paz equilibrado
De atenção e me sentir amado

Tenho fome de abraços e beijos
De colo, felicidade e respeito
De brincar como todas as crianças
De ser acolhido pela esperança

Tenho fome de um teto digno
De receber mais que a água e o pão
De ter livre acesso a educação
De lazer, esportes e diversão

Tenho fome de sonhar com o futuro
De me distanciar do mundo escuro
De vivenciar intensamente a infância
De compreensão, carinho e tolerância

Tenho fome de diálogo e acolhimento
De libertar-me do mundo de cimento
De poder ser livre como a passarada
De enxergar a beleza na jornada

Tenho fome de sorrisos espontâneos
Dos muitos abraços a me enlaçar
De ouvir uma pungente cantiga
Quando meu coração sentir fadiga

Tenho fome de receber limites
Sem que para isso comigo gritem
De ser orientado para o futuro
De sonhar com o amanhã seguro

Tenho fome de mãos amigas
De acordar no seio da família
De saber que no amor fui gerado
De entender porque fui abandonado

Tenho fome, muita fome
De uma sociedade mais justa
De viver despreocupado e contente
De deixar de ser indigente.

Ana Stoppa.

Muitas crianças têm conforto material, brinquedos caros, viagens
sonhadas e escolas de primeiro mundo.No entanto, ante ao descaso
dos pais que por comodidade terceirizam os deveres e as obrigações,
não passam de pequenos e tristes seres vazios em cujos corações
falta a maior das sementes - a do amor.
(Ana Stoppa)

Sem comentários:

Enviar um comentário