sexta-feira, 18 de outubro de 2013

SONHAR CRIANÇA! Quando eu era criança...

SONHAR CRIANÇA!

Quando eu era criança...

Eu era uma criança feliz,
gostava muito de brincar, 
de imaginar situações bonitas
e muitas brincadeiras inventar...
Adorava brincar com as minhas
lindas bonecas de trapo...
Havia uma que eu até dormia com ela.
Tinha também a minha gata Fifi, 
que era toda branquinha e fofinha,
era a mina melhor amiga...

Gostava de fazer travessuras
e escondia-me em lugares
com árvores grandes que eu tinha no quintal.
Adorava apanhar bichinhos e flores
e depois ia oferecer á minha mãe...
Não gostava muito de comer a sopa
e lembro-me de ralharem comigo 
porque aparecia toda suja...

Na escola era boa aluna e tinha boas notas, 
gostava de estudar para ler e saber contar.
Gostava muito de histórias de encantar,
com princesas e fadas e tinham de ter
finais felizes...
Adorava ler e sonhar...
imaginar que eu era uma linda princesa...
Fui sempre muito alegre e tinha umas traças
e uma sardas engraçadas...

Agradeço todos os valores e o amor 
que me deram na infância e que foram os alicerces 
para a pessoa que sou hoje, uma mulher sensível
que tem ainda muito de criança dentro de si!

Bernardina Pinto
18 de Outubro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário