sexta-feira, 18 de outubro de 2013

PESCARIA...

Uns tempos atrás fui pescar com meu filho .
Lá se encontrava um senhor .
Pedimos licença .
E por mérito de sua sabedoria ,
ele me ensinou uma verdade 
um fato valioso para vida .
Meu filho foi brincar ,
corria , dava voltas e subia nas grandes 
árvores e sorria como um anjo 
por ver e admirar tantas belezas .
O senhor me disse : 
Olhe e observe meu rapaz ,
como ele brinca e sorri , 
Por ...
brincar com as aves ,
subir nas copas das árvores .
Veja como é mágico .
E eu lhe respondi :
Tenho que tomar cuidado com 
o que ele esta fazendo ,
pois poderá se machucar !
E o senhor me olhou e disse : 
Preste bem atenção meu garoto ,
você ainda é um menino ao meu ver pela minha idade .
Aprendi com meu falecido Pai assim ...
Todos os fatos ruins da vida ,
todos aprendem muito rápidos por quererem 
desejarem e completamente sozinhos .
Os fatos bons e maravilhosos e divinos da vida ,
nós como pais teremos sempre que ensinarem 
e demonstrarem para eles todos os dias .
Pois eles demoram para aprenderem 
e a praticarem tudo o que é realmente bom .
Para se viver .
Para isto damos o nome de infância 
Ser criança , ser feliz .
Com todos os aprendizados de sua infância 

que um dia você também brincou e foi feliz 
como seu menino das árvores , 
com admirações de um anjinho 
esperando seu pai a lhe dizer ...
Brinque meu filhinho , aproveite pois são 
a melhores coisas do mundo que você esta 
fazendo neste momento .
Você esta aprendendo a descobrir tudo o que é bom ,
ao lado do seu pai que lhe protege e admira ,
observando você fazer o bem à nós . 


Autor : Ednaldo F. Santos


Sem comentários:

Enviar um comentário