quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A MARIANA E OS GATINHOS


A MARIANA E OS GATINHOS 

Estava a Mariana em casa dos avós , como era hábito, depois do regresso da escola até os seus pais chegarem do trabalho. 

A avó estava a preparar o lanche enquanto a mariana e o avô estavam a partir alguma lenha para a lareira, pois o Inverno aproximava-se.
Mas nessa tarde fria de outono, algo de estranho aconteceu...
O avô diz para a neta:
- Não estás a ouvir miar?? - pergunta o avô 
A Mariana e o seu avô começaram a ouvir um miar no quintal de sua casa , foram cautelosamente espreitar para descobrir o mistério pois em casa do avô da mariana ,não havia gatos.
Seguiram aquele miar que mais parecia um gemido de quem queria pedir socorro. Então os dois resolveram investigar ,qual não foi o espanto deles quando viram dois gatinhos desidratados e esfomeados presos por umas pedras pesadas.
Ficaram tão tristes que a Mariana queria logo que a tia Susana chega-se depressa do emprego para levar os gatinhos ao veterinário. E foi o que aconteceu a tia como adora os gatos não teve com meias medidas e seguiu logo só que o veterinário pouco fez e disse que eles já não recuperavam. A Tita como a Mariana costumava chamar a tia, veio para casa muito triste e pensou que ía tratar dos gatinhos , e assim fez.
Comprou uma seringa e leitinho para gatinhos bébés, arranjou uma caixa de sapatos e colocou um saco de água quente na caixa juntamente com uma mantinha para eles estarem quentinhos.
E começou a dar-lhes leitinho com aquela seringa e não é que a tia da Mariana quase não dormiu para tratar dos gatinhos. 
Mas... na manhã seguinte os gatinhos estavam quentinhos e de olhinhos abertos pareciam tão felizes! Então a tia como tinha que ir trabalhar e a Mariana para a esccola ficaram entregues a avó , que cuidou deles com muito carinho.
Assim se salvou um gatinho e uma gatinha, e a mariana quis que a gatinha se chama-se Tita porque a tia é que tinha salvo aqueles gatinhos o gatinho tinha o nome de Benny e foi oferecido a uma sra. idosa que vivia sozinha e gostava muito de ter por companhia um gatinho e ainda hoje a Tita vive em casa dos avós da mariana e tem uma filha chamada Tininha as duas são branquinhas muito bonitas e meigas e vivem muito felizes.

JOANA RODRIGUES

Sem comentários:

Enviar um comentário