sábado, 19 de outubro de 2013

CRIANÇA...

Criança
Quando eu era criança…
Queria tudo o que via os outros ter,
Mas nascida numa família modesta…
E rural…tal coisa não podia ser…
Brinquedos, poucos tive…
Meus pais não podiam comprar…
Mas uma coisa eles me deram…
Um grande coração para amar;
Tive uma infância feliz…
Os brinquedos, era eu quem os fabricava,
Lembro-me de uma boneca de pano preto…
Da qual eu nunca me separava…
Ela era a minha grande amiga…
Com ela eu tudo conversava…
E mesmo quando ia para a escola…
Ela comigo viajava…
Hoje as crianças têm tudo…
O que o dinheiro pode comprar…
É pena, porque muitas vezes…
Dão-lhes tudo, mas não as ensinam a amar,
Não sabem dar valor às coisas simples da vida…
As crianças não têm culpa, deste mundo estar…
Vazio, de sentimentos e amor…
Pois brinquedos caros não compensam…
Nem ensinam, ninguém a dar o devido valor…
Valor sim, as coisas que com o suor se ganham.
E mais tarde, eles como adultos e pais…
Poderem contar aos filhos, como viviam os demais…
Pois se é esta a herança que lhes queremos deixar…
Então comecemos já nós mudando…
Para o mundo poder mudar.

Maria Irene Frieza
16/04/13

Sem comentários:

Enviar um comentário