sexta-feira, 18 de outubro de 2013

SONHAR CRIANÇA QUANDO EU ERA CRIANÇA

SONHAR CRIANÇA
QUANDO EU ERA CRIANÇA

Quando eu era criança,
Via o mundo todo às cores…
Os arco iris eram flores
E os bebés vinham de França…

Nas poças de água, no chão,
Chapinhava alegremente!
Saltava todo contente,
Molhado até ao calção!

Lá vinha a constipação,
Depois dos pés ter molhado…
Espirrava, estava engripado!
Ralhava a mãe com razão!...

Tinha, de trapo, uma bola,
Feita de meias usadas…
Fazia grandes jogadas,
À tarde, depois da escola!

Um aro de bicicleta,
Que com um gancho empurrava!
Eu corria , ele rodava…
Brincadeira predilecta!

Usei fisgas, ratoeiras,
Subi às árvores, aos ninhos!
Apanhei os passarinhos,
Fui mau e fiz maroteiras!...

José Manuel Cabrita Neves
Foto: can stock photo csp4492237

Sem comentários:

Enviar um comentário