quarta-feira, 16 de outubro de 2013

LIBERDADE...

- Jurema Nascimento
Liberdade! ( Homenagem ao dia das crianças)
Autoria: Jurema Nascimento

Um dia eu fui criança
isso não é novidade.
Nesse tempo eu queria
ser adulto, sem maldade.
Hoje no me futuro
não tenho medo do escuro,
nem de fantasmas, bicho papão...
Era um tempo de ilusão!
Cresci, mas a minha criança vive dentro da minha mente.
Eu não sabia que muita gente viveria indiferente
a esse tempo onde a inocência reinava,
menina com a boneca falava,
menino a pipa empinava
e com o telefone de caixa de fósforo se comunicava.
As crianças de hoje em dia perderam muito daquela magia,
eu confesso eu queria trazer pra elas a fantasia
que fazer de contas era legal
com um cavalinho de pau,
carrinho de lata de marmelada,
brincava de roda a garotada.
E o patinete de bilha, 
brinquedo não tinha pilha!
Era com a mão que o robô se mexia!
E ia pra onde a gente queria.
Hoje está tudo facilitado,
não se dá corda pra o soldadinho marchar emplumado!
Os tempos mudaram, são tempos avançados!
Com o computador crianças brincam adoidado.
Criança é sempre criança,
sua alma se agita e alcança
a tão sonhada felicidade,
junto com a LIBERDADE!

Sem comentários:

Enviar um comentário