quinta-feira, 17 de outubro de 2013

QUANDO EU ERA CRIANÇA - Arilo Cavalcanti Jr.



QUANDO EU ERA CRIANÇA

Quando eu era criança
Eu viajava para a Cidade de Ipu
Tenho uma agradável lembrança
Dos deliciosos banhos no Rio Acaraú

Lembro da Fazenda Lages Velha e dos meus avós
Acordava com o canto da passarada
Aquilo era maravilhoso e fantástico para nós
Era a alegria de toda a criançada

Vovô Chiquinho tirando o leite no curral
A vaca de tetas cheias, amojada
Eu tomada o leite mungido especial
Ainda bem cedinho, de madrugada

Depois tomava um café bem quentinho
Com tapioca e bolo de milho
Para aquecer o corpo daquele friozinho
Enquanto minha mãe dizia: Bom dia, filho!

Esta é a mais doce lembrança
De um tempo que eu jamais quero esquecer
Recordação de quando eu era criança
Uma coisa boa que a Deus sempre vou agradecer

Arilo Cavalcanti Jr.

Sem comentários:

Enviar um comentário