sexta-feira, 18 de outubro de 2013

JOANINHA AINDA CRIANÇA

JOANINHA AINDA CRIANÇA

Me pediram, para contar uma história
do tempo em que fui menina criança
mas de tudo o que tenho na memória
apenas recordo, uma vida sem esperança

fui uma criança, feita mulher rapidamente
porque não me recordo de brincadeiras
uma criança, mulher se fez precocemente
porque a vida, nos armava, grandes ratoeiras

a maior, foi ter levado meu pai tão cedo
e minha mãe e meus irmãos,ficamos à deriva
mas todos mesmo pequenos quebramos o medo
e todos juntos ajudamos minha mãe, minha diva

eu com os meus sete aninhos na idade de brincar
já me sentia responsável, não podia cometer asneira
porque tinha um irmão ainda bébé para cuidar....
minha mãe que tanto trabalhou uma vida inteira....

fiquei sem esperança na vida, porque meu pai me dizia
que eu era sua menina, e que meus estudos seguiria
porque és pequenina, mas tens inteligência e sabedoria
o pai tudo fará para isso, mas nesse ano meu pai falecia

fiquei desiludida com a vida, não me recordo da criança
da escola e dos amigos sim, esses eu lembro bem .........
são as minhas recordações que tenho da vida sem esperança
que como eu muitos não pudemos seguir mais além.......
JOANA RODRIGUES 18/10/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário