sexta-feira, 18 de outubro de 2013

QUANDO EU ERA CRIANÇA...






QUANDO EU ERA CRIANÇA

Nas minhas horas de lazer
O meu prazer era caçar
Borboletas. Encantava-me 
Com elas. Só queria vê-las
De pertinho, depois as soltavam.
Mas tinha as minhas tarefas.
Estudar e cuidar dos meus
Irmãozinhos menores.
Que trabalho davam eles.
Minha mãe saía e eu os
Cuidava.
Banhava-os e preparava o
Lanche.
Depois coitadinhos tinham
Que ficar quietinhos.
Sentadinhos assistindo
Televisão e eu estudando.
Para quando a minha mãe
Chegasse os vissem arrumadinhos.
E ficavam.
Dizia para eles fiquem quietinhos
Que estou cheia de problemas.
Ouvia sempre os adultos falando
Sobre esta palavra e eu a achava
Linda e sentia que impunha
respeito
Muito tempo depois que descobri
Direito o seu tal significado.
Agradeço aos meus irmãos
Coitadinhos.
A paciência e a quietude que
Ficavam e o respeito que tinham
Pela palavra problema!

Solange Moreira
19.01.13

Sem comentários:

Enviar um comentário