sexta-feira, 18 de outubro de 2013

-QUANDO EU ERA CRIANÇA... Emília Maria


Sonhar criança

Quando eu era criança
Corria de alegria com meus amiguinhos.
Pulava e dançava na rua,
e improvisando um microfone imitava
os cantores do festival da canção,
e havia aplausos de imitação.
Jogava à cabra cega e às escondidas,
rebolava nas ervas floridas,
e fazia colares de malmequeres com que me adornava...e deliciava.
gostava muito de apanhar flores campestres aos molhos, com que presenteava minha mãe adorada.
Apanhava borboletas amarelas,
e espreitava os grilos no buraquinho,
ai que bom ser pequenino!
Apanhava suculentos morangos no quintal de minha casa e comia-os com açucar.
Brincava com bonecas,
e saltava à corda,
ouvia histórias na telefonia e para lá escrevia.
Era tão boa a música que ouvia!
Quando eu era criança brincava na natureza,
a vida suava beleza.
E as flores aos molhos,
faziam-me sentir princesa..
que bom ser criança!

Emília Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário