sábado, 16 de novembro de 2013

LIPINHO...

 LIPINHO
------------------------

TEMPO E CRIANÇA

Aonde que você foi parar menino
no seu brincar, esconder e querer!’
ontem, carregou fruta pequenino
foi rodar pião, o que você foi fazer?
_ Fui brincar com a menina, por ai, de correr...
Já andei pulando corda, e brinquei de esconder.

Mas você nunca para nem cansa?
vive a correr, para cima e para baixo!
que coisa boa e ser assim criança
esgueira escorrega, da uva rouba cacho.
_ Meu pai tem frutas e outros meninos roubam
Rouba porque, a do vizinho é melhor eu acho.

Eu criança, armei arapuca estilinguei 
joguei bolita, e no cavalo de pau corri
brinquei de roda e na peteca eu bati
soltei pipa, muita traquinagem eu fiz.
_ Hoje na cidade tudo mudou, garoto sentados
assiste TV, joga vídeo não sorri, nem é feliz. 

Não brincam mais de pula corda
amarelinho, nem muro do vizinho
cabra cega, fica sentado e engorda
tão parado e triste assim pequenino.
_ Ganha peso e peso cedo, nesse avanço louco 
Stress, vai ao psicólogo, com enredo e segredinho.

Anonio Montes 15/11/13
há 20 horas · Curtir · 3

Sem comentários:

Enviar um comentário