quarta-feira, 29 de outubro de 2014

VAMOS BRINCAR CRIANÇADA....




 Dicas de Brincadeiras Educativas para as Crianças











As brincadeiras de crianças podem ser muito mais educativas do que se pensa. Brincadeiras com regras, instruções, ou com objetivos pré- estabelecidos, estimulam a responsabilidade, a disciplina, entre outros valores sem que as crianças se sintam obrigadas a cumprir.
Além do conhecimento de uma maneira espontânea e da diversão indiscutível das crianças, as brincadeiras trazem vantagens em todas as etapas da vida das crianças. O desenvolvimento da criatividade e da coordenação motora, o estímulo da imaginação e das habilidades das podem ser trabalhadas nas brincadeiras independente da faixa etária das crianças.crianca desenhando
Veja algumas de nossas dicas de brincadeiras para crianças, para você aproveitar os momentos em casa com seus filhos. Com lápis e papel, trabalhe com as crianças os vários setores que são beneficiados pelas brincadeiras:



Brincar de Amarelinha

brincar de amarelinhaPrimeiramente, é preciso desenhar no chão (calçada ou quintal de casa) os numerais de 0 a 10 conforme o desenho ao lado. Feito isso, o primeiro participante da brincadeira joga uma pedra no número 0 e pula nos outros quadrados na ordem crescente e com um só pé quando estiver um quadrado na fileira e com os dois pés quando tiver dois, e sem pisar na linha. Então a criança vai até o último número e depois voltar. Enquanto o participante não sair da regra, a vez vai sendo dele.



Brincar de Pular Corda

brincar de pular cordaPrecisamos de pelo menos três crianças, duas para segurar as pontas da corda e uma ou mais crianças para pular a corda. Enquanto as duas rodam a corda para o mesmo lado, formando assim um circulo, a terceira criança ficará pulando dentro do circulo.
Uma ótima sugestão para essa brincadeira de criança é para a invenção de músicas para empolgar a criança que estiver pulando.




Brincar de Mãe da rua

mãe da ruaEssa brincadeira precisa de pelo menos três crianças, mas quanto mais criança melhor. Na rua, separamos um grupo de criança de um lado da calçada, outro grupo para o outro lado e uma criança no meio da calçada.










Sem comentários:

Enviar um comentário