terça-feira, 11 de março de 2014

O HERÓI DO MEU CACHORRO

Poema Infantil: O HERÓI DO MEU CACHORRO ( João Urague )

Eu sou o grande herói do meu cachorro
Tem que ver o quanto ele me adora
E me aplaude com o rabo em festa
Cada vez que eu volto de ter ido embora.

Ele me olha com tamanha gratidão
Quando eu a luz acendo de repente
Salvando ele da escuridão . . .
Quase se desmancha de contente!

E quando então num gesto de carinho
Eu carrego ele no colo por instante
Dá pra ver o quanto ele me olha
Na certeza de que eu sou algum gigante.

Quando comigo fica tão valente
Que avança até na sombra do inimigo
É que no fundo ele até já sabe
Que eu salvo ele de qualquer perigo.

Quando está com sede eu faço a água
Quando está com fome o que comer
Quando está com frio mantinha quente
Como é que ele não vai me agradecer?!

Quando eu brinco com ele no quintal
Eu pulo, eu salto, eu caio, eu corro
Faço questão de parecer o tal
Pois sei que sou o herói do meu cachorro.

Sem comentários:

Enviar um comentário